sábado, 6 de maio de 2017

NÚCLEO PAPA FRANCISCO - MONTIJO

É verdade tudo começou em Janeiro de 2016 e já decorreu um ano, com imensas actividades, entre elas a negociação com a Câmara Municipal do Montijo para a cedência dum espaço para a nossa Sede.

Assim para comemorámos o primeiro ano da nossa existência, convidámos os Núcleos da nossa Região para estarem junto de nós neste dia de festa, os quais responderam com a presença de um elevado número de irmãos escutas.

O dia começou com uma concentração junto à Praça de Toiros do Montijo, para dar inicio a um passeio da parte da manhã, a fim de dar a conhecer a localidade de Canha e o trabalho ali feito pela Misericórdia, seguindo a visita ao Santuário da Atalaia, culminando com um almoço e inauguração da nossa Sede, de tarde antes da Celebração Eucarística a visita a um Lar de Idosos.

  



 
Voltámos a estar juntos com os nossos irmãos escutas dos Núcleos da nossa Região, com o Presidente da Direção Regional e o Vice-presidente da Direção Nacional, para num dia de festa estarmos juntos termos a graça de aceitar a entrada na nossa Fraternidade de 2 novos elementos, a Rita Fonseca e a Marta Sofia, que realizaram as suas Investiduras / Compromisso, depois de terem um período de experiência no Núcleo e a frequência do Curso Base.

Assim, o dia começou com uma concertação na nossa Sede para um momento de convívio e almoço e a tarde estarmos na Igreja a fim de em comum vivermos o Compromisso daquelas nossas 2 novas irmãs escutas.

        



Agradecemos a todos os Associados presentes por nos ajudarem a acolher estas duas irmãs escutas no seio da FNA.

Sem comentários:

Enviar um comentário