sexta-feira, 11 de maio de 2018


NÚCLEO DE SANTIAGO – SESIMBRA


PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA

O Núcleo reuniu cerca de 30 elementos entre Associados, familiares e amigos, para mais uma Peregrinação, desta vez em duas etapas, para unir os dois Santuários Marianos, o Santuário de Nossa Senhora do Cabo Espichel ao Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

Este grupo de peregrinos contou também com o acompanhamento de um carro de apoio e de um enfermeiro que já os tem acompanhado noutras peregrinações.

No dia 22 de abril, deram então inicio à Peregrinação, saindo por volta das 7 horas da manhã, depois de uma reflexão em que pediram a Nossa Senhora o seu amparo e a proteção, rumo ao Cais do Sodré, passando por Fernão Ferro, onde almoçaram no Parque das Alagoas, seguindo até ao Seixal, onde apanharam o barco para o Cais do Sodré, regressando a casa a Sesimbra.

Na manhã do dia 25 de abril, saíram de Sesimbra, rumo ao Cais do Sodré, para por volta das 7 horas, reiniciarem a Peregrinação, rumo a Vila Franca de Xira, com paragem para almoço e de seguida rumo a Vila Franca de Xira, onde jantaram e pernoitaram na Santa Casa da Misericórdia.

O terceiro dia 26 de abril rumaram ao Cartaxo, almoçando na Azambuja, jantaram já no Cartaxo, tendo a Câmara Municipal do Cartaxo, disponibilizado as instalações da Inatel, para pernoitarem.

Dia 27 quarto dia peregrinação, partiram do Cartaxo, rumo a Pernes, tendo almoçado a meio do caminho e pernoitando nas instalações dos Bombeiros Voluntários de Pernes.

Quinto dia de peregrinação, puseram-se a caminho muito cedo, pois tinham que subir a Serra de Minde e o cansaço começava a tomar conta de alguns, mas que não era impeditivo de continuaram imbuídos de uma enorme Fé e a perseverança de chegarem a Fátima e assim foram percorrendo os quilómetros finais. Passaram por Alcanena, almoçarem em Minde e galgaram os últimos quilómetros até chegarem a Fátima, onde pernoitaram.

No fim deram graças a Deus e à Nossa Senhora por terem chegado e por terem tido a graça de viverem mais esta jornada de Fé, que os fez esquecer todos os obstáculos e que serviu para de uma forma incomensurável e inexplicável unir para sempre quem nesta Peregrinação participou.

Peregrino uma vez… sempre Peregrino.







Sem comentários:

Enviar um comentário